somassamuscular
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Top Filmes, JOgos Downloads
Downloads PC Gratis
Últimos assuntos
» OS SUPERSETS
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 6:28 pm por Admin

» A MOTIVAÇÃO
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 6:26 pm por Admin

» LESÕES DOS PULSOS, COTOVELOS E OMBROS
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 6:13 pm por Admin

» PREVENÇÃO DE CÃIBRAS E TENDINITES
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 6:05 pm por Admin

» TENHO 15 ANOS...
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 5:20 pm por Admin

» SÉRIES E REPETIÇÕES
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 4:53 pm por Admin

» Kit para principiantes.
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 4:42 pm por Admin

» Desporto e segurança.
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 4:36 pm por Admin

» A musculaçäo no adolescente.
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 4:30 pm por Admin

» Os ABDOMINAIS
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeSex Abr 22, 2011 4:28 pm por Admin

» World's Strongest Man
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeDom Fev 27, 2011 8:47 pm por Admin

» Campeonato de Supino de resistência
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:11 pm por Admin

» DIVISÕES DE TREINAMENTO
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:03 pm por Admin

»  DVDs
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:39 pm por Admin

» E-book musculaçao
TENHO 15 ANOS... I_icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:36 pm por Admin

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 119 em Ter Mar 09, 2021 8:14 am
Parceiros
create your own banner at mybannermaker.com!
create your own banner at mybannermaker.com! create your own banner at mybannermaker.com!

TENHO 15 ANOS...

Ir para baixo

TENHO 15 ANOS... Empty TENHO 15 ANOS...

Mensagem  Admin Sex Abr 22, 2011 5:20 pm

O culturismo é mais uma filosofia de vida do que uma actividade física pura e dura.
Passo a explicar.
Obviamente, o facto de levantar halteres, de aumentar a sua força muscular, de se obrigar a efectuar treinos regulares, de controlar os seus hábitos alimentares e de vida, responde às mesmas exigências impostas a qualquer desportista, em qualquer disciplina.
A diferença do culturismo é o facto de ser uma actividade que não tem como objectivo principal a melhoria do desempenho físico do praticante, mas sim a sua alteração estética.
O culturismo é uma arte plástica.

Como acontece em qualquer tipo de arte, ninguém se torna virtuoso nem mestre em poucos meses.
Demora anos. O culturismo é uma escola de paciência e esperança.

É preciso começar por praticar as escalas, começar a desenhar os traços com um pincel, aprender a utilizar os utensílios para esculpir.
Para resumir, não deve tentar executar uma obra de arte ao cabo de um mês.


OS MESTRES: Ao folhear as revistas especializadas, é difícil imaginar o percurso que é preciso seguir para conseguir aqueles resultados.

Para atingir aqueles níveis, é preciso investir-se de forma constante na sua arte: a nível financeiro, familiar, social, profissional.

É imperativo prever tempo para poder treinar regularmente e de forma suficiente. Possivelmente, será necessário escolher um trabalho menos lucrativo, mas com horários propícios para o treino.
As saídas com os amigos deverão limitar-se estritamente ao mínimo. É difícil seguir uma dieta draconiana quando se vai ao restaurante. Também é difícil quebrar a regularidade do sono quando se sai à noite.
A vida familiar também não é fácil de manter, embora alguns consigam. Tratar de um lar e viver a sua paixão 24 horas por dia, não é assunto fácil. É preciso pensar que uma carreira pode ter iniciado aos 15-18 anos de idade e prolongar-se para além dos 30 anos.


OS OBJECTIVOS: É importante definir as motivações que o levam a praticar culturismo. Podem ter como origem o facto de se ver de outra forma no espelho, uma observação na escola secundária, um nível bastante fraco em ginástica, o desejo de ser notado por uma pessoa do sexo oposto, de ganhar mais autoconfiança, de perder peso, de se valorizar, de recuperar depois de um acidente, e muitas outras. É o próprio praticante que deve definir precisamente porque pretende entrar nesta aventura.

Para já, não tente tornar-se num "Mestre ". Se as coisas tiverem de ser feitas, far-se-ão naturalmente, sem forçar.

É inútil, e até mesmo perigoso, querer forçar a máquina a todo o custo.

Iremos simplesmente analisar como atingir estes objectivos.


OS MEIOS: Como diz o provérbio: "tudo tem o seu preço".
No entanto, será necessário contentar-se com o que tem. Mas acima de tudo, não deve afastar-se da linha de conduta que determinou.
Depois de tomada a decisão, assina um pacto consigo mesmo.
· Tempo : O tempo representa o pilar que apoia toda a estrutura.
Logo, é importante arranjar intervalos de tempo suficientes consoante as actividades diárias. É preciso tempo para treinar, mas também para comer (não se deve comer as refeições à pressa) e descansar (sem descanso, o organismo não recupera).

· O equipamento: Ao contrário do que se imagina, os melhores culturistas não dependem obrigatoriamente do tipo de material usado.
Deve ser-se culturista entre as 0 h e a meia-noite. O culturismo é uma cultura, uma arte de viver.
Visto ser principiante, não necessita de equipamento super sofisticado.
Ao manter a simplicidade nesta matéria, não terá a tentação de se perder nas máquinas complicadas e nem sempre mais eficazes do que o bom velho par de halteres.

Se não dispõe de material, pode ir para um parque, para a margem de um rio, em suma, pode utilizar o que a natureza lhe "oferece".

Contudo, ao treinar sozinho, arrisca-se a executar incorretamente os exercícios.
Se existir uma associação ou um ginásio perto de si - não deve ter de atravessar a cidade para treinar, os riscos de desistência são bastante rápidos - inscreva-se. Terá mais escolha de material, mas tenha atenção para não se dispersar.
Poderá encontrar parceiros e pedir conselhos a um instrutor ou a praticantes experientes.
Mas tenha cuidado, lembre-se de que é principiante, mantenha-se no seu lugar e não acompanhe o treino dos veteranos por ser fácil para eles e porque lhes convém.
É você, e apenas você que deve descobrir o que lhe convém à medida que progride nos seus exercícios.
Por enquanto, ainda não é um virtuoso dos halteres.


A DIETÉTICA: Mais uma vez, mantenha-se modesto e ao seu nível.
De nada serve adoptar o regime alimentar deste ou daquele campeão que consegue
engolir entre 7 e 8 000 cal/dia.
Tome um pequeno-almoço equilibrado e abundante quando se levanta mais cedo de manhã.. Esqueça os bolos, mas não evite os glúcidos, nem as proteínas. Evite o café e o chá.

Ao almoço, mantenha tanto quanto possível os seus hábitos alimentares evitando os fritos e dando prioridade aos legumes.

Às 17 horas, não se esqueça de lanchar. Preveja glúcidos e um pouco de proteínas, não obrigatoriamente sob a forma de substitutos em pó, pode tratar-se de queijo, leito ou soja.
O jantar deverá ser tomado como o almoço: evitando alterar demasiado os hábitos anteriores.
1 hora de treino permitir-lhe-á gastar cerca de 600 calorias, pelo que é inútil absorver 1200 calorias suplementares.


RESPEITE AS ETAPAS,
RESPEITE A NATUREZA,
RESPEITE-SE:

O seu crescimento e o desenvolvimento do seu corpo ainda não terminaram. É essencial não contrariar essa fase de acabamento, caso contrário poderá pagá-lo caro para o resto da sua vida.

Para evitar qualquer problema, diversifique as suas actividades físicas e desportivas. Não se limite apenas a uma actividade. Alterne-as durante a semana e preveja dias de descanso. O seu corpo precisa de exercício, mas também necessita de se recuperar através do descanso.

Se é genéticamente "longilínio", treine mas não tente contrariar demasiado a natureza tentando a todo o custo tornar-se "maciço". Não se pode deliberadamente modificar a natureza da fibra muscular.
Ter ombros largos pode ser bonito, mas não se encontraram soluções para alongar os ossos.

Respeite-se e não se deixe influenciar por comerciantes do templo, pouco escrupulosos que tentarão vender-lhe pílulas milagrosas capazes de o transformar num espaço de 15 dias. Será desastroso para a sua carteira, saúde e para as suas ilusões.

É muito desperdício para nenhum resultado.
Não se esqueça de que a vida não pára aos 20 anos.
É um bem precioso que lhe foi confiado. O seu objectivo é mantê-lo o máximo de tempo possível, no melhor estado possível.

Faça com que cada treino seja um momento de alegria e intensa felicidade.
Para manter a sua motivação intacta, não termine exausto, termine pensando " podia ter feito mais ".
Se em determinadas alturas achar que o seu desempenho não foi nada de especial, pense nas pessoas que estão numa cama de hospital e verá o seu ânimo aumentar e acabará por pensar que a sua opinião não tem fundamento.
Se um dia começar um treino e não conseguir fazer nada, se não sentir os movimentos, volte a vestir-se, ouça o seu corpo, ele está a pedir descanso e não será o treino efectuado com um cansaço subjacente que o fará progredir.
Estabeleça programas à altura das suas possibilidades.
Fixe objectivos realistas e altere-os apenas depois de os atingir.
Se não conseguir, será por não estar a ser realista ou porque não foi honesto para consigo mesmo.
Nesta actividade, o único a ser penalizado pela sua batota é o próprio praticante.


CONCLUSÃO: O culturismo tem a vantagem suprema de poder ser praticado com qualquer idade, por mulheres, homens, crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Não exige qualquer tipo de equipamento particular. Qualquer objecto pode servir de haltere. A natureza "oferece" todo o equipamento de que necessita.
O culturismo ensina-lhe a tratar e conhecer melhor a pessoa mais importante do mundo para si:
você.
Graças a isto, poderá apreciar melhor os outros, compreendê-los e respeitá-los.
O culturismo permite sentir-se melhor no seu corpo e, por conseguinte, sentir-se bem mentalmente.

Bom treino a todos e a todas, com moderação e prudência.

Admin
Admin

Mensagens : 141
Data de inscrição : 01/10/2010

https://somassamuscular.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos